segunda-feira, 1 de julho de 2013

1º Wise Up Open de Tênis - CHM

A partir do dia 11/07 você poderá acompanhar aqui no Ingá Tennis tudo sobre o 1º Wise Up Open de Tênis, o torneio terá como sede principal o Clube Hípico de Maringá e a Academia Eduardo Celidonio como sede secundaria. O torneio oferecerá água a todos os participantes, e a partir da rodada de semi final os atletas receberão isotônicos.
A premiação para os campeões será troféu + vale encordoamento no valor de R$ 35,00 e para os finalistas troféu + vale encordoamento no valor de R$ 20,00. Vale lembrar que o encordoamento deverá ser feito no Ponto do Tenista.
Visite a página do torneio no site da FPT: http://fpt.com.br/Tournament/View/2524?year=2013
Patrocínio: Wise Up http://www.facebook.com/pages/Wise-Up-Maring%C3%A1/184168218402699?fref=ts
Apoio: Ponto do Tenista http://www.facebook.com/pontodotenista?fref=ts

domingo, 22 de julho de 2012

Bellucci conquista o ATP 250 Gstaad, na Suíça

Bellucci ergue pela segunda vez o troféu em Gstaad.

É muito bom poder escrever sobre um brasileiro campeão!
O brasileiro Thomaz Belluci venceu hoje pela manhã o sérvio Janko Tipsarevic por 6-7(6), 6-4, 6-2 e sagrou-se bicampeão do ATP de Gstaad, na Suiça.
Bellucci voltou a jogar bem, e na Suíça mostrou um bom tênis. Mas a manhã de domingo aqui no Brasil deixou os amantes do tênis encucados. No primeiro set o brasileiro abriu 6-1 no tie break e sofreu uma inexplicável virada, o Tipsarevic fechou o tie break por 8-6.
Com a virada, muitos telespectadores voltaram a dormir.Tínhamos a sensação que não seria hoje que um brasileiro voltaria a ser campeão de um torneio nível ATP. Mas Bellucci voltou a jogar muito bem. O segundo set foi um pouco apertado com Bellucci fechando em 6-4, e o terceiro um pouco mais tranquilo com o brasileiro fechando em 6-2.
Com a vitória de hoje, Thomaz Bellucci soma 250 pontos no ranking e a partir de segunda feira quando o ranking é atualizado, o brasileiro vai aparecer entre os 40 primeiro, famoso Top 40.

sábado, 21 de julho de 2012

Vamos Bellucci!

Bellucci vibra com a vitória!
Hoje pela manhã o brasileiro Thomaz Bellucci derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov por 7-6(3),7-6(5) e passou para a final do ATP 250 de Gstaad na Suíça. Bellucci busca o segundo título do torneio, o primeiro foi em 2009 quando furou o quali e surpreendeu  todos os críticos e venceu o torneio. Os críticos gostaram do estilo de jogo do brasileiro, disseram que Bellucci possuía um bom jogo de base (direita e esquerda de fundo).
Thomaz Bellucci faz a final contra o sérvio Janko Tipsarevic. Podemos dizer que é um tira-teima, já que em 2009 o brasileiro ganhou e semana passada o sérvio levou a melhor.
Bellucci depois que deixou de treinar com Larri Passos e passou a ser treinado por um argentino, conseguimos perceber que houve uma melhora em seu jogo, agora o brasileiro tem mais uma arma a seu favor, um bom aproveitamento de saque.
Esse pode ser o terceiro título de ATP do brasileiro, venceu em Gstaad em 2009 e em Santiago 2010.
VAMOS BELLUCCI

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Nadal fora das Olímpiadas!

Nadal posando para a foto com o ouro olímpico.
O atual campeão olímpico anunciou nesta semana que não vai participar dos Jogos Olímpicos de Londres. Nadal que a poucos dias tinha sido anunciado como porta bandeira da Espanha nos jogos alegou problemas físicos e que não teria condições de disputa.
O espanhol foi campeão em Beijing 2008 em cima do chileno Fernando Gonzaléz por 6-3,7-6(2) e 6-3.
Rafael Nadal ultimamente veio reclamando de dores no joelho, e disse que foi isso que vai impedir de jogar as Olimpíadas.
Na minha opinião Nadal vem se esforçando muito ultimamente, enquanto vemos Federer disputar apenas os torneios mais importantes e só a chave de simples, o espanhol disputa quase todos os torneios do circuito e ainda joga a chave de duplas. Esse número excessivo de jogos só aumenta a carga sobre os joelhos, ainda mais que muito dos torneios disputados são em quadra rápida.
Com Nadal fora, Federer tem menos um concorrente para o ouro Olímpico, unico titúlo que o suiço não possuiu.
O tênis começa no dia 28, com a final feminina marcada para o dia 04 e masculina dia 05 de agosto.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

7 x Federer, 10 x Williams's

Roger Federer leva seu sétimo título na grama inglesa.
O suíço Roger Federer venceu neste domingo o britânico Andy Murray por 4-6,7-5,6-3 e 6-4, ganhou pela sétima vez o título em Wimbledon e de quebra assumiu denovo a liderança do ranking da ATP.
Foi a partida que todos queriam ver, o suíço que é considerado o Rei da grama, e o britânico que quebrou um tabú ao chegar na final do Grand Slam. Os britânicos não tinham um representante na final desde 1938 quando o tênis ainda não era considerado um esporte profissional.
Roger Federer igualou o americano Pete Sampras em número de títulos na grama e agora luta por mais um recorde, o de mais semanas liderando o ranking da ATP.
Ao receber a taça, o suíço parabenizou Murray, e disse que o britânico jogou seu melhor tênis e está no caminho certo. Andy Murray ao receber a premiação foi ovacionado pela torcida durante minutos. Em seu discurso, ele se mostrou muito contente por conseguir chegar a final de um Slam.
Serena Williams
O final de semana ficou marcado também pelo quinto titúlo de Serena Williams em Wimbledon, a americana venceu Agnieszka Radwanska por 6-1,5-7 e 6-2. Com a consquista a familia Williams somam 10 títulos em Wimbledon, com cinco também de Venus Williams.
A história dessa familia é um tanto curiosa. O pai delas, o senhor Richard Williams era corretor de seguros quando as meninas eram pequenas, após ver no jornal que uma mulher havia ganho 200 mil dolares em um torneio de tênis, ele largou o emprego e começou a treinar as duas filhas. Podemos ver que ele se deu bem, fez de suas filhas duas grandes campeãs e melhores jogadoras do mundo.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

O pupilo britânico!

Primeira final no Grand Slam do britânico.
Andy Murray venceu hoje Jo-Wilfried Tsonga por 6/3, 6/4, 3/6 e 7/5, e tornou-se o primeiro britânico a alcançar a final de Wimbledon depois de 1938, quando o tênis ainda era um esporte amador. Murray chega a sua quarta final de Grand Slan da carreira.
O britânico agora enfrenta o suiço Roger Federer em busca de quebrar um jejum de 74 anos.
A final vai ser transmitida pela sportv, domingo as 9 horas da manhã.

Federer na final, podendo ser número 1 do mundo!

Federer pode voltar a ser número 1 do mundo.
Roger Federer venceu o sérvio Novak Djokovic por 6-3,3-6,6-4 e 6-3, partida válida pela semi final de Wimbledon. Com isso, o suíço pode conquistar o sétimo título na grama real e voltar a ser número 1 do mundo.
Todos pensavam que a partida teria o placar mais apertado, alguns tie-break, mais não foi isso que aconteceu. Os sets mostram que ouveram quebras, mas isso não quer dizer que o jogo não foi disputado.
Os dois jogadores esbanjaram categoria. Federer sacando muito bem, conseguiu manter seus serviços até mesmo quando o primeiro serviço não entrava. Já Djokovic, jogando muito bem de fundo de quadra, em pontos cruciais não manteve a cabeça, facilitando a vida do Federer.
Roger Federer enfrentará na final o vencedor do jogo entre o britânico Andy Murray e o francês Jo-Wilfried Tsonga, que jogarão a seguir na quadra principal.
CURIOSIDADES
Com a passagem para a final, Federer mantém um tabú. Desde 2005, após a final do Australian Open,  todas as finais de Grand Slam tiveram como um dos finalistas Roger Federer, Rafael Nadal ou Novak Djokovic. Em Wimbledon, a última vez que uma final não contou com a presença de ao menos um dos três melhores rankiados, foi em 2002.